Cursos

22 de novembro de 2025
Cursos e oportunidades

Em tempo de cegos...

Em 1997 Will Eisner fez sua última viagem ao Brasil. Era centenário da capital e o setor cultural estava em efervecência. O assunto naquele momento era justamente a invasão digital com os e-books. Sua palestra de pouco mais de duas horas colaria no chinelo os cursos então existentes.

Eisner em uma fala memorável brincou, contou histórias, entendeu que era muito lógico convidar o quadrinista mais antigo vivo para o centenário da cidade. Ao tratar do tema dos livros e os temores de que aquele seria o fim do impresso, do papel ele foi didático e tranquilo. Somos contadores de histórias. Continuaremos a ser contadores de histórias.

Em 1997 Belo Horizonte recebia a 3ª Bienal Internacional de Quadrinhos, que dois anos depois daria origem ao Festival Internacional de Quadrinhos. Estando hoje em 2025, 28 anos se passaram e continuamos comprando nossos quadrinhos em papel impresso. Talvez muita coisa tenha de fato mudado, mas continuamos contando histórias. Você pode conferir uma entrevista que ele fez clicando aqui.

Enquanto isso vamos  falar do que provavelmente você procurava quando entrou aqui. Cursos.

As linhas de pensamento e de abordagem pedagógicas variaram bastante, e temos hoje vários cursos e Escolas de pensamento.

O nosso é bem claro: Nós queremos apresentar a linguagem dos quadrinhos, como uma ferramenta assertiva de desenvolvimento cultural, artístico e de diversão, utilizando materiais simples e acessíveis a todos que assim desejarem.

Nosso próximo curso terá duração de três meses com um encontro semanal e é voltado para o desenvolvimento de Roteiro Colaborativo, sendo a maior parte das aulas práticas e presenciais.

Se você se interessou clique aqui e entraremos em contato com você!